“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)

Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança está presente em todo o Brasil. Com metodologia própria, desenvolveu uma mística de fé e vida, tendo como centro a criança dentro do contexto familiar e comunitário. Tem por objetivo resgatar a vida de crianças e gestantes e fortalecer os vínculos afetivos das famílias, orientando-as no desenvolvimento de ações básicas de saúde, nutrição, educação, catequese e cidadania, buscando a melhoria da qualidade de vida e organizando-as para a solidariedade comunitária.

Também procura capacitar lideranças comunitárias para que elas próprias sejam agentes de transformação das famílias em suas comunidades.

A comunidade e a família são a base de todo o trabalho. A dinâmica consiste em treinar líderes que moram na própria comunidade para acompanhar gestantes e crianças de 0 a 6 anos. Como forma de dar suporte e capacitar as famílias e comunidades, desenvolve ainda projetos complementares: hortas comunitárias e brinquedos e brincadeiras. O trabalho se desenvolve nas comunidades, tanto do meio urbano quanto do meio rural.

Na Diocese de Piracicaba, a Pastoral da Criança foi implantada por iniciativa de Dom Eduardo Koaik, terceiro bispo diocesano, em 1987. Nesse mesmo ano, dia 8 de abril, reuniram-se o bispo diocesano, o casal Antônio Ferraz do Canto e Maria Berchmans Canto e a Maria Elizabeth PapiniNardin. Nascia na diocese esse grande serviço à vida.

Prestação de contas da Pastoral da Criança da Diocese de 2018

Animador – Padre Luís Carlos de Siqueira Martins

Coordenadora Diocesana – Clarice Aparecida Scionilli Pompermayer

Sede – Avenida Independência, 1146 – Bairro Higienópolis
CEP 13.419-155 – Piracicaba (SP) – Fone: (19) 2106-7560
pastcri@diocesedepiracicaba.org.br

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Segunda a Sexta das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções