Informativos diocesanos

Boletim informativo

Com o objetivo de ser um canal de comunicação entre as paróquias, pastorais e movimentos, registrando os fatos marcantes da história diocesana, bem como os atos oficiais, em maio de 1980 surgiu o primeiro número do Boletim Informativo da Diocese, por decisão de Dom Eduardo Koaik. O Boletim também trazia informações e notícias da Igreja, oferecendo subsídios aos agentes de pastoral. A partir de 2003, adotou um novo visual gráfico e passou a ser chamado “Diocese em comunicação”. Sua última edição foi em março de 2006.

Em Foco

Em 2 de dezembro de 2006, foi publicada a primeira edição do jornal "Em Foco", criado por decisão do bispo Dom Fernando Mason. O órgão de comunicação é mensal, com tiragem de 25.000 exemplares e circula nas seis regiões pastorais que abrangem os 15 municípios de nossa diocese. Traz notícias, informações, reflexões e textos formativos.

“Site”

No dia 23 de dezembro de 2004, foi feito o lançamento oficial do “site” da diocese, durante a celebração de fim de ano dos funcionários da Cúria Diocesana e da PASCA – Pastoral do Serviço da Caridade. A criação do “site” foi iniciativa da Assessoria de Comunicação da diocese, aprovada pelo então Administrador Diocesano, Monsenhor Jorge Simão Miguel.

Em 2009, no dia 26 de fevereiro, data em que se comemoraram os 65 anos de criação da Diocese de Piracicaba, entrou no ar o novo “site”, mais moderno e ágil, com novo visual gráfico e mais informações aos internautas.