Comissão de Arquitetura e Arte Sacra

Foi criada por Dom Fernando Mason em 2 de fevereiro de 2007. Tem por missão analisar, apresentar sugestões e corrigir projetos para construção e reforma de igrejas, capelas, centros pastorais, casas e salões paroquiais; também apreciar iniciativas de projetos iconográficos, decoração e mobília do espaço litúrgico. Tudo buscando a harmonia arquitetônica, a beleza do espaço celebrativo e a sua conformação às normas litúrgicas.

Outra tarefas: realizar o inventário diocesano de obras antigas e de valor histórico-artístico conservadas nas igrejas paroquiais e oratórios e cuidar de sua restauração e conservação; viabilizar a criação de um museu diocesano para os objetos sagrados não mais utilizados no culto divino.

A comissão tem como animador o Padre Marcelo Sales.