Capelania São Francisco de Assis realiza ações solidárias

Em atenção à situação emergencial econômica e social na qual se encontra o país, especialmente em relação aos mais pobres, a Capelania São Francisco de Assis, em Piracicaba, tem dado apoio a várias iniciativas. São elas:

1. “Campanha do Kilo – Sua ajuda faz a diferença” e da Campanha “Irmãos que se ajudam”, com a arrecadação de quilos de gêneros alimentícios ou produtos de higiene pessoal e limpeza para ajudar famílias carentes da periferia de nossa cidade. Os donativos são trazidos na igreja durante o seu horário de funcionamento e entregues à equipe responsável. Semanalmente, a equipe entrega de 30 a 60 cestas em vários bairros do município. As entregas dessas cestas acontecem com o apoio e organização da própria liderança local e, muitas vezes, dos próprios agentes da Pastoral da Criança.

2. Membros desta equipe ajudaram algumas pessoas a inscreverem-se no cadastro da Caixa Econômica para receberem o “Auxílio Emergencial” do Governo Federal.

3. Em parceria com as alunas do curso de moda do SENAC Piracicaba e as professoras Elen e Maria Amélia, foram confeccionadas e distribuídas mais de 200 máscaras de tecido para as pessoas carentes atendidas pela equipe da “Campanha do Kilo – Sua ajuda faz a diferença” em diversos bairros do município.

4. Um casal tem usado das dependências da Capelania São Francisco de Assis para vender aos fiéis as máscaras de proteção confeccionadas por membros e voluntários da Associação “Aliança de Misericórdia”, a fim de ajudar aquela instituição.

5. O Reitor da Capelania divulga durante o momento de avisos nas missas transmitidas pelo Facebook, a venda de pães recheados, capuchino, fatias húngaras e outros alimentos confeccionados pelos missionários da “Comunidade Missão Theotokos”, em vista de ajudar também aquela instituição.

#tempodecuidar #CNBBcovid19 #Caritasoncovid19