Colégio de Consultores

É constituído por sacerdotes componentes do Conselho Diocesano de Presbíteros, escolhidos pelo bispo diocesano, que preside esse órgão. Em número de pelo menos seis, e no máximo doze, assessora o bispo em determinados atos de administração.

A esse Colégio compete eleger o Administrador Diocesano quando a diocese se torna sé vacante (quando morre o bispo ou é transferido para outra sé episcopal).

Constituem o Colégio de Consultores:

• Padre Claudemir da Silva - Vigário-geral
  • Padre Adalton Roberto Demarchi
  • Padre Arlon Niquison Beltrão da Silva - Reitor dos Seminários de Filosofia e Teologia
  • Padre Inácio Cusmano
  • Padre Agnaldo Rogério dos Santos - Moderador da Cúria Diocesana