Seminário Teológico “São José”

Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1.777 - Parque das Universidades

William Carlos do Santos - 1º ano

Diego Nunes de Oliveira - 3º ano

Felipe Pizzinatto - 1º ano

Os estudos são realizados na PUC – Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

PADROEIRO

O Seminário Teológico tem como padroeiro São José, o pai adotivo de Jesus, esposo de Maria Santíssima, o servo sábio e fiel, que o Senhor fez chefe de sua família. Pela fé, mereceu ser o guardião da promessa realizada no mistério da salvação. A Bíblia fala pouco dele, mas o suficiente para revelar sua grande missão, dando-lhe o maior título: “o homem justo”. Deixa-se conduzir por Deus com uma fé dócil e silenciosa. Intimamente unido a Jesus e a Maria, ele realiza o plano divino. Apresentado como um singular modelo de serviço a Cristo e a seu misterioso projeto de salvação, é invocado como padroeiro especial e protetor das famílias, como modelo e protetor dos trabalhadores e como patrono universal da Igreja. Sua festa litúrgica é 19 de março, data em que o seminário foi oficialmente inaugurado, em 1981.