Papa Francisco almoça com refugiados sírios no Vaticano

Publicado em 11 de agosto de 2016 - 11:09:16

O Papa Francisco almoçou com um grupo de 21 refugiados da Síria nesta quinta-feira (11/08). A mesa foi servida na Casa Santa Marta, no Vaticano.

Os sírios estão hospedados na Comunidade Santo Egídio, em Roma. Trata-se de algumas famílias que vieram à Itália após a visita do Papa Francisco à Ilha de Lesbos, na Grécia, em abril.
O primeiro grupo – todos muçulmanos – veio no mesmo avião do Pontífice, em 16 de abril, e o segundo, com alguns cristãos, em 16 de junho.

Durante o almoço, adultos e crianças tiveram a oportunidade de conversar com o Papa. As crianças deram-lhe de presente alguns desenhos, feitos por elas, e o Papa lhes retribuiu com alguns brinquedos.

Além dos hóspedes sírios, estavam presentes também o Substituto da Secretaria de Estado, Dom Angelo Becciu; o professor André Riccardi, fundador da Comunidade de Santo Egídio, acompanhados de alguns membros da comunidade romana, como também o Comandante da Gendarmaria vaticana, Domenico Giani, e dois soldados que colaboraram para a transferência das famílias da Ilha de Lesbos à Itália.

Fonte: Rádio Vaticano