Padre Lombardi agradece aos Papas e colegas pelo trabalho na Santa Sé

Publicado em 2 de agosto de 2016 - 16:44:27

O Padre Federico Lombardi encerrou o serviço como diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, em 31 de julho, quando retornou de viagem da Polônia, por ocasião da JMJ de Cracóvia.

Numa carta divulgada nesta terça-feira (02/08), o jesuíta saúda e manifesta sua gratidão aos colegas e colaboradores que o acompanharam nos dez anos de trabalho junto ao organismo vaticano.

“Seguimos juntos o ministério de dois grandes Papas, vivemos momentos significativos da história da Igreja, e da família humana, buscando ler e entender o significado”, frisa Pe. Lombardi.

“Agradeço aos Papas que me chamaram para servi-los de perto, Bento XVI e Francisco, e todos aqueles que me ajudaram e incentivaram no trabalho cotidiano, nos dias de fadiga e também de alegria. Nunca tive a impressão de não ser acolhido ou respeitado por ninguém”, ressalta ainda o ex-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Para o jesuíta, esse foi “um chamado bonito, comprometedor. Agora, procuro ouvir as palavras de Jesus aos seus discípulos: Quando tiverem cumprido tudo o que lhes mandarem fazer, digam: Somos empregados inúteis; fizemos o que devíamos fazer. Estarei ainda ouvindo as novas indicações de quem para mim representa o Senhor”.

Reiterando a estima pelo trabalho no campo da comunicação, pela possibilidade de serviço aos outros e a grande responsabilidade que comporta, Pe. Lombardi deseja compromisso e entusiasmo em particular aos seus sucessores, Greg Burke, na direção Sala de Imprensa da Santa Sé, e Paloma García Ovejero, sua vice.

Rádio Vaticano