Brasil e Mundo

Seminaristas participarão do 20º Congresso Regional Missionário

Publicado em 17 de junho de 2016 - 11:02:48

Seminaristas de filosofia e teologia, bem como diocesanos e religiosos participarão do 20º. Congresso Missionários Estadual de Seminaristas do Regional Sul 1 (São Paulo) que será realizado nos dias 29 de junho a 3 de julho, em Guarulhos, no Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso, com o tema “Formação Presbiteral para uma Igreja em saída”.

Seminaristas das diversas dioceses participarão, de 29 de junho a 3 de julho, do 2º. Congresso Missionário Estadual de Seminaristas. O evento será realizado no Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso, em Guarulhos (SP).

O objetivo geral do congresso é Animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros em vista de um autêntico espírito missionário. Este congresso também tem como objetivos específicos, aprofundar as motivações aptas a abrir os seminaristas para o horizonte da missão; evidenciar o “modo missionário” de viver o ministério presbiteral no mundo de hoje; incentivar a criação e a articulação de Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs); aproximar as casas de formação da atividade de animação missionária dos Conselhos Missionários Regionais (COMIRE) e Diocesanos (COMIDI); suscitar o desejo de realizar eventos missionários para seminaristas em âmbito província e/ou Sub-regional.

O público participante são os seminaristas de filosofia e teologia, diocesanos e religiosos.

Fonte: CNBB/Sul 1