Cáritas prorroga prazo do concurso dos 60 anos da entidade

Publicado em 10 de maio de 2016 - 16:56:46

Para comemorar o aniversário, a Cáritas Brasileira lançou concurso “Pintando, cantando e contando os 60 anos da Cáritas Brasileira”, para escolha de nova identidade visual, música e 60 textos sobre a história da Rede. O prazo para inscrição de trabalhos de identidade visual foi prorrogado até 30 de junho.

A iniciativa busca recordar os 60 anos da Cáritas Brasileira. A entidade foi fundada em 12 de novembro de 1956. É uma das 164 organizações da Rede Internacional. A Cáritas Brasileira é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), organizada em rede composta por 183 entidades-membros, em doze regionais no País.

Avaliação

A seleção contará com apoio de comissão técnica. O trabalho escolhido servirá de base para elaboração da identidade visual comemorativa aos 60 anos da Cáritas Brasileira. A arte será usada em todo o material gráfico e digital produzido pela Cáritas Brasileira ao longo do ano.

O concurso também selecionará textos, em prosa ou verso, sobre a história da instituição. Na categoria literatura, serão escolhidos sessenta textos alusivos aos 60 anos da Cáritas, incluindo os gêneros contos, crônicas, artigos, poemas e cordéis. "O importante é que tenham um recorte a partir da experiência e da vivência dos autores. A intenção é que, ao final do processo, os sessenta textos formem um grande mosaico que ajude a contar um pouco da história da Cáritas", explicam os organizadores do concurso.

Regulamento

No site da Cáritas Brasileira está disponível o regulamento do concurso, com informações sobre a produção das músicas, textos e identidade visual. Os trabalhos deverão ser encaminhados com as especificações estabelecidas no regulamento para o e-mail: concurso60anos@caritas.org.br.

O vencedor de cada modalidade participará do V Congresso Nacional da Cáritas, em novembro de 2016, na cidade de Aparecida (SP). Durante o congresso, serão apresentadas as obras finalistas.

Fonte: CNBB com informações da Cáritas Brasileira.