Brasil e Mundo

Aparecida recebe Romaria dos Comunicadores

Publicado em 6 de maio de 2016 - 16:34:47

O Santuário Nacional de Aparecida acolhe na próxima segunda-feira (09), a I Romaria dos Comunicadores. A data foi escolhida para celebrar o Dia Mundial das Comunicações, que esse ano tem como tema: "Comunicação e Misericórdia, um encontro fecundo".

A Romaria participará da missa das 9h, no altar central, presidida pelo Arcebispo Eleito de Diamantina (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Darci José Nicioli. Concelebrará Dom Devair Araújo, bispo auxiliar de São Paulo e membro da comissão. A Missa será transmitida pela TV Aparecida.

O Dia Mundial das Comunicações é uma ocasião propícia para comemorar o bem que a igreja e a sociedade realizam com a comunicação; para motivar e incentivar as novas iniciativas, novos grupos e novas reflexões; para conscientizar sobre a necessidade de inserir-se na nova cultura de comunicação e propor o Evangelho a essa nova realidade.

Neste ano em que se celebra o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, o Papa Francisco propôs como tema: "Comunicação e Misericórdia, um encontro fecundo", apresentando a comunicação como um instrumento da misericórdia para construção da paz e harmonia. Para ser frutuosa no diálogo, a comunicação só pode ser realizada a partir de uma profunda compreensão das pessoas e da sociedade.

Fonte: A12.com