Papa Francisco pede respeito às mulheres

Publicado em 4 de maio de 2016 - 14:41:53

Na intenção universal de oração para o mês de maio divulgada na terça-feira, 03, o papa Francisco reza para que as mulheres sejam respeitadas.

No vídeo que mensalmente apresenta esta intenção, o papa questiona: “É inegável a contribuição da mulher em todas as áreas do agir humano, a começar pela família. Mas reconhecê-la... É suficiente? Temos feito muito pouco pelas mulheres que se encontram em situações muito duras, desprezadas, marginalizadas e até reduzidas à escravidão. Devemos condenar a violência sexual que as mulheres sofrem e eliminar os obstáculos que impedem a sua inserção plena na vida social, política e econômical”.

Ao finalizar o texto sugerido ao Apostolado de Oração, o papa faz um apelo e pede “para que, em todos os países, as mulheres sejam honradas e respeitadas, e seja valorizada a sua imprescindível contribuição social”.

Evangelização

Já a intenção pela evangelização é dedicada ao terço: “Para que se difunda nas famílias, comunidades e grupos a prática de rezar o santo Rosário pela evangelização e pela paz”.

Assista ao vídeo do papa.

Fonte: Rádio Vaticano