CNBB saúda novos bispos auxilares de São Paulo e Manaus

Publicado em 16 de março de 2016 - 17:15:27

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda padre Luiz Carlos Dias, nomeado hoje, 16 de março, bispo titular de “Tunes” e auxiliar de São Paulo e o padre José Albuquerque de Araújo, nomeado pelo papa Francisco, bispo titular de “Altava” e auxiliar na arquidiocese de Manaus (AM).

Na mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência agradece "a Deus a oportunidade de ter contado com a generosidade do Mons. Luiz manifestada pelos serviços prestados à CNBB, primeiro, como secretário executivo da Campanha da Fraternidade e da Campanha para a Evangelização e, ultimamente, acompanhando a construção do edifício, destinado às grandes reuniões e cursos de formação promovidos pela CNBB".

Também em nota nesta quarta, dom Leonardo saúda padre José Albuquerque de Araújo, nomeado pelo papa Francisco, bispo titular de “Altava” e auxiliar na arquidiocese de Manaus (AM). “Acolhemos o Mons. José Albuquerque de Araújo como novo membro da CNBB, suplicando a Deus bênçãos para seu ministério episcopal”, manifestou a Conferência.

Leia a íntegra das mensagens:

Saudação ao Padre Luiz Carlos Dias

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB celebra a decisão do Papa Francisco de nomear hoje, 16 de março, Bispo Titular de “Tunes” e Auxiliar de São Paulo – SP o Revmº. Sr. Pe. Luiz Carlos Dias, do Clero de São João da Boa Vista-SP, atualmente servindo a CNBB na sede nacional em Brasília.

Natural de Caconde – SP, Padre Luiz nasceu em 16 de setembro de 1964. Recebeu a ordenação presbiteral, em 05 de abril de 1991. É mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.

A CNBB acolhe, com alegria, o Mons. Luiz como membro do episcopado e deseja que, junto à Igreja Particular de São Paulo e ao Arcebispo Cardeal Odilo Pedro Scherer, seu ministério seja fecundo.

Agradecemos a Deus a oportunidade de ter contado com a generosidade do Mons. Luiz manifestada pelos serviços prestados à CNBB, primeiro, como secretário executivo da Campanha da Fraternidade e da Campanha para a Evangelização e, ultimamente, acompanhando a construção do edifício, destinado às grandes reuniões e cursos de formação promovidos pela CNBB.

A comunidade da CNBB Matriz se alegre e acompanha esse nosso irmão, pedindo para ele as bênçãos de Deus, pela intercessão maternal de Nossa Senhora Aparecida.
Com nossas preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB

Saudação ao Padre José Albuquerque de Araújo

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB acolhe, com alegria, a decisão do Papa Francisco de nomear, nesta quarta-feira, 16 de março, Bispo Titular de “Altava” e Auxiliar na Arquidiocese de Manaus – AM o Revmº. Pe. José Albuquerque de Araújo, atualmente, Reitor do Seminário Maior de Manaus.

Padre José é natural de Manaus. Nasceu no dia 17 de junho de 1968. Recebeu a ordenação presbiteral, no dia 04 de agosto de 1996. É mestre em Teologia Dogmática, com especialização em Liturgia, pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, com pós-graduado em Gestão Educacional.

Acolhemos o Mons. José Albuquerque de Araújo como novo membro da CNBB, suplicando a Deus bênçãos para seu ministério episcopal.

Na ocasião, congratulamo-nos com Dom Sérgio Eduardo Castrini que contará com este irmão nos trabalhos de evangelização da Arquidiocese de Manaus.
Com nossas preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner