Livro do Papa Francisco para as crianças chega dia 27 às livrarias

Publicado em 1 de março de 2016 - 15:44:47

Se pudesse fazer uma pergunta ao Papa Francisco, o que você perguntaria?

E se as perguntas fossem feitas por crianças, como seria?

Este foi o desafio proposto, e crianças de 26 países, representantes de 6 continentes, participaram. Entre as 259 cartas recebidas, 30 foram selecionadas e receberam uma resposta do Papa Francisco.

A Loyola Press, editora da Companhia de Jesus nos EUA, organizou esta tarefa e selecionou, sob a orientação do Padre Antonio Spadaro, SJ, diretor da revista La Civiltà Cattolica, as cartas com a ajuda de diversos voluntários de cada país envolvido. Aliás, o Pe. Spadaro foi quem levou as cartas ao Papa Francisco e organizou o envio das respostas para que a Loyola Press as transformasse em um livro.

As crianças, assim como os adultos, têm perguntas e inquietudes, mas raramente lhes é dada a oportunidade de manifestar o que as preocupa e de fazer as perguntas que estão no fundo de seu coração.

Em Querido Papa Francisco, o Papa lhes dá essa oportunidade e celebra sua profunda espiritualidade, respondendo diretamente a perguntas de crianças do mundo todo. Algumas são divertidas, outras são sérias. E algumas são de partir o coração.

Quando segurou as cartas em suas mãos pela primeira vez, Papa Francisco sorriu e disse: “Estas perguntas são muito difíceis”. “É maravilhoso responder às perguntas dessas crianças, mas elas deveriam estar aqui comigo, todas elas”, revelou o Papa.

A publicação do livro e o seu lançamento mundial no dia 27 de março (domingo de Páscoa) permitirá que crianças e famílias do mundo inteiro compartilhem desta experiência. Querido Papa Francisco é um livro para ser experimentado por todos... dos pequenos aos grandes!

A pré-venda será realizada pela Associação do Senhor Jesus, em parceria com a Loyola, a partir do dia 01 de março. Clique aqui e garanta o seu!

Qual foi a pergunta da brasileira ao Papa Francisco?

O Brasil está representado no livro “Querido Papa Francisco” pela pequena Ana Maria, 10 anos, de Salvador (BA).
A pergunta da Ana foi sobre catequese:
“Querido Papa Francisco, por que você acha que as crianças devem fazer catequese?”.
Ana ainda deixa um elogio e um convite ao Papa:
“Eu gosto quando você aparece no cartaz da Campanha da Fraternidade. Venha mais uma vez ao Brasil, gostaria de te ver. Um abraço e um beijo”.
Adquira o livro e veja as perguntas - criativas - das crianças e as respostas - sábias - do Papa Francisco.

Por: Fabiano Fachini/ Ass. Imprensa RS21