Papa Francisco nomeia bispo coadjutor da prelazia de Borba (AM)

Publicado em 24 de fevereiro de 2016 - 15:07:02

Ao acolher a solicitação de dom Elói Roggia, de poder contar com um colaborador, o papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 24, padre Zenildo Luiz Pereira da Silva como bispo coadjutor da prelazia de Borba (AM).

Padre Zenildo Luiz Pereira da Silva, até a data da nomeação, ocupava a função de pároco da catedral de Sant´Ana e São Sebastião, na diocese de Coari (AM). Natural de Linhares (ES), nasceu em 06 de junho de 1968. É membro da Congregação do Santíssimo Redentor (Cssr). Recebeu a ordenação presbiteral em 11 de agosto de 2001. Possui pós-graduação em Gestão de Pessoas.

Na trajetória sacerdotal, atuou como formador do Juniorato Redentorista, em Manaus. Foi pároco na paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Manacapuru (AM), de 2001 a 2008, e na paróquia Perpétuo Socorro, de 2009 a 2011, em Educandos. Ocupou o cargo de vice provincial dos redentoristas de 2011 a 2014.

CNBB saúda o novo bispo coadjutor de Borba (AM)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolhe o bispo coadjutor de Borba (AM), padre Zenildo Luiz Pereira da Silva, nomeado hoje, 24, pelo papa Francisco. Até a data da nomeação, ele ocupava a função de pároco da Catedral de Sant’Ana e São Sebastião, na diocese de Coari, no mesmo estado.

Na mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência “suplica a Deus bênçãos para seu ministério episcopal”.

Leia a íntegra a mensagem:

Saudação ao bispo coadjutor da Prelazia de Borba – AM

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB alegra-se com o Revmº. Padre Zenildo Luiz Pereira da Silva, nomeado hoje, 24 de fevereiro, pelo Papa Francisco, como Bispo Coadjutor da Prelazia de Borba – AM.

Padre Zenildo, até a data da nomeação, ocupava a função de pároco da Catedral de Sant’Ana e São Sebastião, na diocese de Coari – AM. Nasceu em Linhares – ES, aos 06 de junho de 1968. É membro da Congregação do Santíssimo Redentor (CSSR). Recebeu a ordenação presbiteral aos 11 de agosto de 2001. Possui pós-graduação em Gestão de Pessoas. Atuou como formador do Juniorato Redentorista, em Manaus e ocupou o cargo de vice provincial dos redentoristas, de 2011 a 2014.

Acolhemos o Revmº. Padre Zenildo Luiz como novo membro da CNBB, suplicando a Deus bênçãos para seu ministério episcopal.

Na ocasião, congratulamo-nos com Dom Elói Roggia que contará com este irmão nos trabalhos de evangelização da Prelazia de Borba.

Com nossas orações,

Dom Leonardo Ulrich Steiner