Papa em campo de refugiados: “Somos todos irmãos, por isso queremos a paz”

Publicado em 29 de novembro de 2015 - 15:21:21

Por volta das 12h30 locais de domingo (29/11), o Papa visitou o Campo de Refugiados “Carmelo” de São Salvador, um dos cinco campos da capital da República Centro-Africana.

O campo da Paróquia de São Salvador, dividido em 12 bairros, abriga ao menos 7,5 mil pessoas, em grande parte crianças. Foram elas que receberam o Pontífice, com cantos e danças.

Uma refugiada fez uma rápida saudação ao Papa, a quem agradeceu pela presença e disse esperar que a visita possa trazer reconciliação para todo o país.

Francisco, por sua vez, improvisou algumas palavras.

“Nós temos que trabalhar para a paz. A paz sem amor, sem amizade, sem tolerância, sem perdão, não é possível. Cada um de nós deve fazer algo. Eu desejo a vocês e todos os centro-africanos, a paz. Uma grande paz entre vocês. Que vocês possam viver em paz qualquer que seja a etnia, a cultura, a religião, o estado social, mas em paz, porque todos somos irmãos. Eu gostaria que, todos juntos, repetíssemos. ‘Somos todos irmãos’. É por isso, porque todos somos irmãos, que queremos a paz”, concluiu.

Atualmente, cerca de 75 mil pessoas vivem em campos de refugiados no país, gravemente afetado pelo conflito civil de fundo religioso.

Fonte: Rádio Vaticano