Brasil e Mundo

Pascom reunirá mais de 100 agentes no Encontro em Campos do Jordão neste final de semana

Publicado em 5 de novembro de 2015 - 16:51:55

A cidade de Campos do Jordão, SP, recebe neste fim de semana, de 6 a 8 de novembro, o 20 º Encontro Estadual da Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB e contará com mais de 100 participantes , entre agentes de pastoral e profissionais de comunicação.

O evento, que neste ano se inspira no tema “Ética nas comunicações sob a Ótica do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, Documento 99 da CNBB”, terá a assessoria do jornalista Carlos Alberto Di Franco, do padre Antônio Xavier Batista e Ricardo Alvarenga, da comissão nacional da CNBB.

As atividades começam na noite desta sexta feira, 6 de novembro, com a conferência de Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da CNBB. A abertura é um momento importante de integração e preparação para o Encontro. No sábado pela manhã, o jornalista Carlos Alberto Di Franco vai tratar da questão da Ética nas Comunicações. No sábado à tarde, padre Xavier, novo assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da CNBB, juntamente com o comunicador Ricardo Alvarenga, desenvolverão o estudo do Diretório. Na manhã de domingo, será a vez dos agentes da Pascom participantes exporem os seus trabalhos e resultados.

Fonte: CNBB/Sul 1