Entrevista com o Papa vira livro que será publicado em 2016

Publicado em 13 de outubro de 2015 - 15:48:48

Será lançado no início de 2016 o livro-entrevista resultado de encontros do jornalista vaticanista Andrea Tornielli com o Papa Francisco. Em “O nome de Deus é Misericórdia”, o Pontífice apresenta o cerne de seu pontificado e comunica com sua maneira simples e direta a grande mensagem do Ano Santo da Misericórdia.

No livro, Francisco fala ainda das motivações de um Ano Santo por ele fortemente desejado, dirigindo-se àqueles que, dentro e fora da Igreja, procuram um sentido para a vida, uma estrada de paz e reconciliação, uma cura para as feridas físicas e espirituais.

O livro é uma síntese de seu magistério e pontificado no qual o tema da Misericórdia, central no ensinamento do Papa, é apresentado por meio da sua experiência pessoal de sacerdote e pastor.

A editora Piemme detém os direitos de publicação internacional. Ainda não há data prevista para uma versão brasileira.

Fonte: Rádio Vaticana