Dia histórico: Francisco será o 1º Papa a discursar ao Congresso dos EUA

Publicado em 24 de setembro de 2015 - 09:30:00

Nesta quinta-feira, 24,  último dia do Papa Francisco na capital dos Estados Unidos, Washington, será marcado por um evento histórico: Francisco será o primeiro Pontífice a discursar no Congresso dos Estados Unidos.

A Rádio Vaticano transmite a sessão extraordinária no Capitólio a partir das 10h20 (horário de Brasília).

A seguir, o Papa dirige-se ao Centro caritativo da Paróquia de São Patrício, ainda em Washington onde encontra os moradores de rua.
A Rádio Vaticano transmite este encontro a partir das 12h15(horário de Brasília). É previsto um discurso do Papa Francisco.

No meio da tarde, hora local, o Papa deixa a capital federal em direção a Nova Iorque. Do aeroporto John F. Kennedy, Francisco dirige-se em helicóptero até Manhattan onde preside as Vésperas com o Clero na Catedral de São Patrício.

A Rádio Vaticano transmite as Vésperas a partir das 19h45 (horário de Brasília).

Fonte: Rádio Vaticano