Nota de Esclarecimento da Diocese de São Carlos

Publicado em 17 de setembro de 2015 - 14:25:05

COMUNICADO ÀS COMUNIDADES CATÓLICAS

Em razão de publicações através da mídia envolvendo o nome de Dom Paulo Sérgio Machado e sua renúncia, torna pública a nota que segue:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Diocese de São Carlos para o bem da Igreja e a tranquilidade de todos, vem a público esclarecer sobre algumas notícias veiculadas nos últimos dias nos Meios de Comunicação acerca da renúncia de Dom Paulo Sérgio Machado.

Dom Paulo Sérgio continua exercendo a função de Bispo Diocesano de São Carlos, apascentando em nome do Senhor as suas ovelhas, sendo o guardião da unidade e exercendo em favor do povo a missão de ensinar, santificar e governar esta Igreja particular.

Consideramos importante o papel da imprensa, pois é um meio eficaz de informar a sociedade de forma ética e profissional, por isso a Diocese de São Carlos lamenta quando informações são publicadas incompletas ou sem o conhecimento com a verdade.

São Carlos, 16 de setembro 2015

Padre Marcos Antônio Ghidelli, Vigário Geral

Padre Eduardo Malaspina, Chanceler do Bispado

Padre Márcio André Massola Gaido, Coordenador Diocesano de Pastoral

Padre Drº José Edmilson Santos, Colégio de Consultores

Padre Marcos Eduardo Coró, Colégio de Consultores

Padre José Luís Beltrame, Reitor do Seminário de Filosofia.

Fonte: Diocese de São Carlos