Pela segunda vez, dom Vilson assume a coordenação da PASCOM do Regional Sul 1 da CNBB

Publicado em 14 de setembro de 2015 - 16:55:37

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, (ao centro) está de volta a Pastoral da Comunicação (PASCOM) do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Ele assume novamente como bispo Referencial da PASCOM após ter ficado, nos últimos quatro anos, como bispo referencial para a Animação Bíblico-Catequética no Regional Sul 1 da CNBB (Estado de São Paulo).

A reunião que marcou a transição do cargo da catequese para o novo bispo referencial, Dom Tomé da Silva, aconteceu na manhã desta terça-feira (08/09) em Limeira/SP e contou com a presença da equipe de coordenação da Catequese no Regional Sul 1.

O encontro foi marcado por momentos de homenagens a Dom Vilson, um reconhecimento pela dedicação, amizade e condução dos trabalhos realizados na coordenação da Comissão Bíblico-Catequética do Regional Sul 1 da CNBB.

Dom Vilson agradeceu a todos/as pelo apoio e incentivo no trabalho da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, tempo este marcado por muitas realizações e desejou felicidades e bom trabalho ao seu novo sucessor neste cargo, Dom Tomé da Silva, Bispo da Diocese de São José do Rio Preto.

Agora, como Bispo Referencial da Comunicação, Dom Vilson dará continuidade aos trabalhos realizados por Dom José Moreira, bispo de Itapeva, seu antecessor no cargo.

Em nota, Dom José destacou sua felicidade de ter Dom Vilson novamente como bispo referencial da Pastoral da Comunicação. “Fico muito feliz sabendo que Dom Vilson Dias de Oliveira reassume o posto de Bispo Referencial, que já ocupou, porque o crescimento que a Pastoral da Comunicação conseguiu tem uma parcela do seu trabalho anterior”, disse.

Dom Vilson também expressou sua felicidade em voltar à Pascom do Regional Sul 1. “Com alegria no coração digo sim a mais este chamado. É momento de rever antigos amigos e trabalharmos em prol da Comunicação da Boa Nova. Deixo também meu agradecimento ao meu irmão no episcopado Dom José Moreira, pelo carinho e incentivo ao meu retorno”, completou.

No início de outubro Dom Vilson terá sua primeira reunião com a equipe de coordenadores da pastoral de comunicação do regional, mas já tem se inteirado dos trabalhos desenvolvidos.