Brasil e Mundo

Estados Unidos prepara Visita do Papa Francisco

Publicado em 4 de setembro de 2015 - 16:05:06

Os Estados Unidos não veem a hora de receber o Papa Francisco que estará em Washington de 22 a 24 de setembro. A visita do Santo Padre, porém, pode refletir diretamente em questões práticas locais. Os habitantes, e sobretudo quem trabalha em Washington, temem o caos que inevitavelmente deve paralisar a cidade com um aumento significativo do tráfego, fechamento de estradas, desvios, trens e ônibus lotados, mais o tempo de espera nas paradas e estações.

Os escritórios públicos federais, então, permanecerão abertos, mas com horários reduzidos. Segundo informações do Washington Post, à maioria dos servidores foi aconselhado de considerar a visita do Papa como os três dias de neve que no inverno interrompem os transportes. Por esse motivo foi pedido aos funcionários públicos federais de trabalharem de casa.

Ao longo dos três dias em Washington, Papa Francisco deve visitar alguns pontos turísticos, se reunir com o Presidente Barack Obama na Casa Branca e fazer um pronunciamento no Congresso.

Fonte: Rádio Vaticano