Brasil e Mundo

Imagem de Nossa Senhora Aparecida será exposta na Festa do Peão em Barretos

Publicado em 13 de agosto de 2015 - 16:33:32

Na próxima terça-feira (18), uma comissão da Diocese de Barretos composta pelo bispo diocesano, dom Milton Kenan Júnior, padres, religiosos, famílias e representantes da Associação Os independentes participarão da missa das 9h, no Santuário Nacional de Aparecida, para receberem a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida que permanecerá no Parque do Peão, durante os 11 dias da 60ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, e em seguida peregrinará pelos 13 municípios do bispado. A celebração é transmitida ao vivo pela TV Aparecida e Rede Vida. No mesmo dia, às 19h, a imagem será acolhida na Paróquia São Gabriel, em Jaborandi. Na quarta-feira, a partir das 18h, do trevo da Via Engenheiro Necker Carvalho de Camargo (Av. 7), sairá uma carreata com a imagem da santa até à Catedral Divino Espírito Santo onde será celebrada missa presidida por dom Milton. Em seguida será levada, também em carreata, para a Minibasílica, no bairro Marília. No primeiro dia da 60ª Festa do Peão, a imagem será levada até o Parque do Peão, onde em cavalgada, será entronizada no Memorial do Peão, permanecendo até o dia 30. Durante o evento, das 19h30 às 20h30, as paróquias de Barretos irão se revezar em oração, junto à imagem.

De 31 de agosto a 19 de outubro, a imagem irá peregrinar pelas paróquias de toda a diocese tendo como lema “Com a Mãe Aparecida, Rainha da Paz, Caminhando com as famílias”.

No dia 12 de outubro, a imagem que será levada em procissão da igreja matriz da Paroquia Bom Jesus até a Cidade de Maria, no 29º Caminhando com Maria. No ano passado, cerca de 7 mil fiéis participaram da caminhada em louvor à Rainha e Padroeira do Brasil. Após a missa, a imagem participará de carreata na cidade de Jaborandi. À noite, estará presente na procissão e missa na Minibasílica onde permanecerá até o dia 14 de outubro. A imagem peregrinará por Colômbia nos dia 15 e 16, e depois volta para Barretos, peregrinando pela paróquia da Catedral nos dias 17 e 18. Após isso será levada novamente à Basílica Nacional em Aparecida e entregue durante a missa das 9h, no dia 20 de outubro.

A programação completa da peregrinação está no site da Diocese de Barretos: http://www.diocesedebarretos.com.br/

Fonte: CNBB/Sul 1