Filme vocacional é lançado nesta quinta, em São Paulo

Publicado em 29 de julho de 2015 - 16:17:13

"Despertar para sonhar”" é o é o nome do filme com enfoque missionário-vocacional que o Instituto de Pastoral Vocacional (IPV) e as Paulinas lançam nesta quinta, 30 de julho, imediatamente antes da abertura do mês vocacional no Brasil. O roteiro prevê dinamicidade para atingir especialmente a juventude, em situações reais, possibilitando ao educador ou agente pastoral trabalhar os valores cristãos, conforme, inclusive, a Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade: Igreja e Sociedade, com o lema: “Eu vim para servir” (cf Mc 10,45). O próprio título e a proposta do filme, “Despertar para sonhar”, já pode ser considerado um indicador para o comprometimento e a mudança de atitude do ser humano na sociedade, fazendo perceber que a preocupação com o outro é um valor a ser recuperado no dia a dia.

O filme, com duração de 35 minutos, tem o cuidado de apresentar propostas a serem “abraçadas” pelo jovem ou o espectador, perpassando os valores da dignidade humana, a cultura da paz e o serviço ao outro. “Despertar para sonhar” quer ser um instrumental nas mãos dos profetas ou operários e operárias da messe, em seu propósito de estar “despertando” outros profetas ou operários da messe, para o serviço na messe...

Com argumento do IPV, roteiro de Maria Inês A. Godinho e direção de Osmar Koxne, “Despertar para sonhar” tem, no elenco, Lucas Ramos (Renato), Airyn Vishnevsky (Lucimara), Fernando Cursino (João) e Rogério Pércore (Padre Daniel), dentre outros. “"A fotografia e a riqueza dos detalhes nos diversos cenários é um dos grandes diferenciais deste quarto filme vocacional do IPV"”, afirmou diretor presidente do IPV, padre Juarez Destro. “

Assista o trailler

Fonte: Paulinas