Diocese de Santo André acolhe o seu novo bispo

Publicado em 27 de julho de 2015 - 16:23:21

A Di­o­cese de Santo An­dré aco­lheu na tarde deste do­mingo (26/07) seu quinto bispo. A posse canô­nica de Dom Pe­dro Car­los Ci­pol­lini acon­te­ceu em missa cam­pal ce­le­brada na Praça do Carmo di­ante de sete mil fiéis, di­vi­di­dos en­tre a gra­ti­dão pelo pas­to­reio de quase doze anos de Dom Nel­son Wes­trupp, scj, e pelo sen­ti­mento de boas-vindas ao seu novo pas­tor.

Após a lei­tura do de­creto da Nun­ci­a­tura Apos­tó­lica, o Ar­ce­bispo da Ar­qui­di­o­cese de São Paulo, cardeal Dom Odilo Sche­rer pre­si­diu o rito de posse, en­tre­gando o Bá­culo, sím­bolo da con­du­ção dos tra­ba­lhos de go­verno, de en­sino e de san­ti­fi­ca­ção na Di­o­cese.

Em se­guida, Dom Pe­dro foi con­vi­dado a sen­tar na cá­te­dra, si­nal de au­to­ri­dade, ex­pres­são da sede epis­co­pal.Dom Pe­dro, ao ini­ciar sua ho­mi­lia, de­di­cou um forte agra­de­ci­mento a Dom Nel­son, a quem cha­mou de im­por­tante ti­mo­neiro à frente da Di­o­cese de Santo An­dré.

Em se­guida, sau­dou a to­dos os seg­men­tos pre­sen­tes, desde sa­cer­do­tes, diá­co­nos, religiosos(as), au­to­ri­da­des e o povo em ge­ral, sem­pre de­di­cando pa­la­vras re­for­ça­das de ca­ri­nho.O novo bispo da Di­o­cese de Santo An­dré tam­bém dei­xou en­si­na­men­tos de ori­en­ta­ção cristã. So­bre a pas­sa­gem bí­blica da mul­ti­pli­ca­ção dos pães, disse: “quando tra­ze­mos só para nós, sem­pre falta, mas quando tra­ze­mos para to­dos, sem­pre so­bra”. E que “a mul­ti­dão se­gue Je­sus Cristo por sen­tir fome da Pa­la­vra de Deus”. “Se­ja­mos, por­tanto, to­dos dis­cí­pu­los mis­si­o­ná­rios, le­vando o Evan­ge­lho a to­dos e sem­pre”, re­for­çou.

Fonte: CNBB/Sul 1