Iconografia de Nossa Senhora será tema de Congresso em Aparecida

Publicado em 1 de julho de 2015 - 15:17:51

A Academia Marial de Aparecida divulgou a data e o tema de seu 9º Congresso Mariológico. Neste ano os estudos e reflexões acontecem de 10 a 13 de setembro, no Santuário Nacional, e abordarão a Iconografia de Nossa Senhora Aparecida.

A escolha da temática acompanha o período de preparação para o jubileu de 2017, quando serão celebrados 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.

O tema coloca a Academia Marial em sintonia com outras atividades em andamento no Santuário Nacional que já são realizadas visando a comemoração do tricentenário.

Entre estudos, palestras e debates, a abordagem do tema discorrerá sobre a iconografia e teologia em torno da Imagem da Virgem Mãe de Deus encontrada em Aparecida. Este ano as palestras serão de Padre Zezinho, Lina Boff, Ir. Afonso Murad, FMS, Maria Inês Lopes Coutinho, Osmar Cavaca e Cláudio Pastro.

O Congresso é organizado pela Academia Marial, em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP). A participação no evento é considerada como curso de extensão universitária.

As inscrições já estão disponíveis pelo site da Academia Marial em www.A12.com/academia ou pelo e-mail – academia@santuarionacional.com. Os inscritos até o dia 21 de agosto receberão o Certificado de curso de extensão universitária no último dia do Congresso. Aqueles que se inscreveram após esta data terão seus certificados enviados pelos Correios.

Academia – Parte integrante do Santuário Nacional, o objetivo da Academia Marial, estendido ao seu Congresso, é do enriquecimento na devoção à Padroeira do Brasil. Há 30 anos seus instrumentos de pesquisa produzem conhecimentos teológicos teóricos, que são aplicáveis de modo prático às atividades pastorais e evangelizadoras.

Fonte: A12