Santuário Nacional de Aparecida participa na quinta-feira, dia 6, de oração do terço pelo fim da pandemia

Publicado em 5 de maio de 2021 - 17:26:51

Durante todos os dias do mês de maio, 30 santuários marianos em diversos países realizam a recitação do terço, em uma maratona de oração à luz da expressão bíblica: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5), para invocar o fim da pandemia.

A ação iniciada pelo Papa Francisco no último sábado, dia 1º, tem como objetivo envolver de modo especial todos os santuários do mundo, para promoverem a oração do terço junto dos fiéis, das famílias e das comunidades.

O Santuário Nacional de Aparecida (SP) participará da oração do Terço pelo fim da pandemia na quinta-feira, dia 6 de maio. A Basílica que abriga a Padroeira vai representar o Brasil na “maratona” de orações. A celebração acontece a partir das 11h, no Altar Central do templo. Além das intenções gerais, a celebração em Aparecida também rezará pelos jovens. A cerimônia será presidida pelo arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes.

Para os brasileiros, a celebração será transmitida ao vivo, na quinta-feira, a partir das 11h, pelas redes sociais da CNBB, do Santuário Nacional (Facebook e YouTube), TV Aparecida, TV ao Vivo no A12 e Aplicativo Aparecida. Às 13h de Brasília (18h de Roma), os canais oficiais do Vaticano exibem a celebração que deve ser acompanhada por fiéis de todo o mundo.