As celebrações do Papa Francisco na Semana Santa

Publicado em 23 de março de 2021 - 15:32:16

A Sala de Imprensa vaticana divulgou os compromissos do Papa desde o Domingo de Ramos até a segunda-feira após a Páscoa, no âmbito das restrições da Covid. A missa in Coena Domini (Missa do Lava-pés) será presidida pelo cardeal Re, enquanto a Via Sacra, no átrio da Basílica de São Pedro, terá meditações realizadas por escoteiros da Úmbria e por uma paróquia romana, e desenhos de crianças de duas casas família romanas.

Doze meses depois, as liturgias centrais do ano ainda devem as contas com uma pandemia que atinge todas as partes do mundo, e até mesmo o coração do catolicismo. Também a Semana Santa de Francisco terá tempos e ritmos modelados nas exigências que a Covid impõe, antes de tudo a ausência dos milhares de fiéis que normalmente se fazem presentes nos compromissos desde o Domingo de Ramos até a Páscoa.

Alessandro De Carolis – Vatican News
Foto: Vatican Media

Para saber mais, clique aqui