Rádio Vaticano comemora 90 anos e nasce a Web Rádio Vaticano

Publicado em 12 de fevereiro de 2021 - 16:20:53

A Rádio Vaticano comemora neste dia 12 de fevereiro 90 anos. E neste dia 12 de fevereiro nasce a Web Rádio Vaticano…

É precisamente a união entre a web e o rádio a direção do nosso futuro. A partir deste 12 de fevereiro, de fato, tem início a aventura da Web Rádio Vaticano (https://www.vaticannews.va/pt/epg.html) em português. A estreia será também em italiano, francês, inglês, espanhol, alemão e armênio. Ao longo deste ano, serão criados ainda outros 30 programas ao vivo correspondentes ao mesmo número de idiomas, que podem ser ouvidos tanto no site da rádio como através do atual aplicativo da Rádio Vaticano.

Um tipo de uso que, explica o prefeito do Dicastério para a Comunicação Paolo Ruffini, "permitirá a qualquer pessoa no mundo, a partir de seu smartphone ou computador, ouvir a Rádio Vaticano em sua própria língua". Cada idioma é uma rádio, um horário, um vínculo que se fortalece com os ouvintes. Mais um paço na orientação de Francisco: alcançar as periferias do mundo.

Leia a matéria na íntegra.

Fonte: Vatican News