Pastoral Operária divulga carta aberta aos pais de alunos, professores e trabalhadores da educação e a sociedade

Publicado em 6 de outubro de 2020 - 16:50:15

Preocupados com a retomada das aulas presenciais no estado de São Paulo em outubro, uma carta aberta da Pastoral Operária do Regional Sul 1 da CNBB, que compreende o Estado de São Paulo, divulgada no último dia 23 de setembro, está alertando os pais de alunos, professores, trabalhadores da educação e a sociedade em geral, que o retorno às aulas traz grande possibilidade de contaminação pelo coronavírus.

“Com a confirmação do retorno às aulas em outubro, infelizmente demonstraram não se importar com a vida dos alunos, profissionais da educação e seus familiares, agindo de maneira totalmente arbitrária”, diz a carta.

Neste sentido, esta carta tem por objetivo dialogar e fazer um apelo à sociedade. “Professores e funcionários: procurem seus sindicatos. É de extrema importância neste momento, a articulação de um movimento estadual combatendo o retorno às aulas. Pais e responsáveis, não levem os seus filhos para a escola. Trata-se de segurança e de preservação de vidas. Articulem-se nas escolas, articulem-se com os professores”, também afirma o documento.

Leia aqui íntegra do documento.

Fonte: site CNBB Sul 1