Bispos do Mato Grosso: “Nosso irmão Pedro foi sempre uma referência para nós”

Publicado em 10 de agosto de 2020 - 15:03:33

O bispo de Sinop (MT) e presidente do Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Canísio Klaus, assinou uma nota de pesar do Regional pelo falecimento de dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito de São Félix do Araguaia (MT), falecido no último sábado, 8 de agosto.

No texto, dom Pedro é descrito como “grande profeta dos nossos tempos” e como “sempre uma referência” para os bispos do Regional: “pelo seu testemunho de vida, pela sua opção pelos pequenos e pobres, pela sua defesa dos povos indígenas e trabalhadores, e pela sua proximidade e compromisso com tantos outros sofridos de nossa terra. Seu legado permanecerá vivo e eficaz no meio de nós, fazendo um bem enorme à Igreja”.

Confira a nota na íntegra.

Fonte: site da CNBB