Brasil e Mundo

Seminário estadual preparatório da 6ª SSB divulga carta compromisso

Publicado em 3 de agosto de 2020 - 17:18:27

Mais de 1490 agentes de pastoral, entre bispos, padres, diáconos, religiosas/os, leigos/as, pessoas que atuam em movimentos sociais e populares e representantes de outras religiões, participaram virtualmente entre os dias 24 a 26 de julho, do Seminário estadual preparatório que o Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu para marcar o lançamento da 6ª Semana Social Brasileira (SSB) no Estado de São Paulo.

Nos três dias de seminário, foram registrados 16 mil visualizações.

Ao final do evento foi lida uma carta compromisso que estabelece um pacto social-econômico-ambiental-cultural, chamado oficialmente, “Mutirão pela vida por terra, teto e trabalho”.

Segundo o secretário-executivo do Regional Sul 1 da CNBB, padre Walter Merlugo Júnior, “em breve, os participantes receberão a síntese das discussões dos grupos, propostas e agendas”.

Acesse aqui a íntegra da carta.

Fonte: site do Regional Sul 1 da CNBB