Celebrar em família: baixe o roteiro para o 18º Domingo do Tempo Comum

Publicado em 31 de julho de 2020 - 14:33:16

Está disponível para download o roteiro para a celebração em família do 18º Domingo do Tempo Comum, no próximo dia 2 de agosto. O roteiro, oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pode favorecer, principalmente, as pessoas impossibilitadas por motivos de saúde ou idade, ou pertencentes ao denominado ‘grupo de risco’, que devem abster-se de participar das celebrações comunitárias dominicais.

No domingo que abre o Mês Vocacional, recordando os ministros ordenados (diáconos, presbíteros e bispos), a proposta no centro da celebração é a reflexão sobre a passagem bíblica da multiplicação dos pães. “Celebramos a páscoa de Jesus Cristo que se manifesta em todas as pessoas que têm compaixão com os pequenos e que cumprem a ordem de Jesus Cristo de dar de comer à multidão, contribuindo para acabar com a fome em seu redor”, lê-se no comentário inicial.

O roteiro contém a primeira leitura, o salmo e o Evangelho, além de sugestões de cantos, preces e orientações para preparar a celebração em família.

Baixe aqui o roteiro para a celebração em família do 18º Domingo do Tempo Comum.

Fonte: site da CNBB