“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Brasil e Mundo

TV Aparecida promove debate sobre o novo jeito da Igreja funcionar na pandemia

Publicado em 15 de julho de 2020 - 17:09:55

Com a pandemia do novo coronavírus, todos tiveram que se adaptar. E com a Igreja Católica não foi diferente. Os fiéis passaram a assistir as missas somente pela TV ou Internet. Foi a forma de a Igreja permanecer nos lares. Em meio à essa crise, novas ferramentas se fizeram necessárias na evangelização. Dentro desse contexto, “Igreja e o novo jeito de funcionar” é o tema do Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (15), às 21h.

Excepcionalmente esta semana, Ronaldo Souza vai dividir o papel de mediador do programa com o missionário redentorista, padre José Ulysses da Silva, atual presidente da Academia Marial de Aparecida. No estúdio da TV Aparecida, os dois conversarão com bispos que participarão do debate, via internet. E para introduzir o assunto, a produção vai exibir uma reportagem realizada pela jornalista Camila Morais.

Assim como muitas entidades, a Igreja sempre teve a sua organização. Porém, com a pandemia, tudo ficou diferente para todos. Uma das questões que serão levantadas pelo Aparecida Debate é de que forma a Igreja no Brasil encontrou um novo jeito de funcionar. E o que ficará dessa nova forma de funcionamento da Igreja com o fim da pandemia.

Para responder todas as dúvidas participam do primeiro bloco do programa o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, que também é arcebispo de Belo Horizonte, e dom Joel Portella Amado, secretário geral da entidade e bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro. Já no segundo bloco estarão dom Jaime Spengler, 1º vice-presidente da CNBB e arcebispo de Porto Alegre, e dom Mário Antônio da Silva, 2º vice-presidente da CNBB e bispo de Roraima.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h.

Fonte: site da CNBB 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções