Novo Diretório de Catequese é apresentado pelo Vaticano

Publicado em 25 de junho de 2020 - 16:26:18

O Vaticano apresentou nesta quinta-feira, 25 de junho, o Novo Diretório de Catequese. O documento é redigido pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização (CPPNE).

Dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a promoção da Nova Evangelização afirmou, durante a apresentação do novo Diretório, que o documento nasceu da necessidade de levar em consideração "com grande realismo o novo que está surgindo, com a tentativa de propor uma leitura que envolvesse a catequese". É por esta razão que o Diretório apresenta "não apenas os problemas inerentes à cultura digital, mas também sugere caminhos a serem tomados para que a catequese se torne uma proposta que encontre o interlocutor capaz de compreendê-la e ver sua adequação com seu próprio mundo". Ainda segundo Fisichella, “é urgente realizar uma ‘conversão pastoral’ a fim de liberar a catequese de certos laços que a impedem de ser eficaz”.

Fonte: Vatican News