Brasil e Mundo

Dom Dimas Lara Barbosa conduz o Terço da Esperança e da Solidariedade, nesta quarta-feira

Publicado em 5 de maio de 2020 - 16:09:37

Em comunhão com a Igreja em todo o país, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) continua sua iniciativa de oração nesta quarta-feira, 6 de maio, às 15h30. Mais uma vez será formada uma corrente nacional com a oração do Terço da Esperança e da Solidariedade, que será transmitido pelas emissoras de TV e rádio de inspiração católica e pelas páginas da Conferência no Facebook e no Youtube.

Nesta edição do Terço, gravada pela TV Imaculada, a condução será por conta do arcebispo de Campo Grande (MS), dom Dimas Lara Barbosa. Também participam o bispo auxiliar de Campo Grande, dom Mariano Danecki, representantes da Pastoral Familiar, da Pastoral Juvenil e religiosas da arquidiocese.

“Queremos unir nossos corações pela força da fé, nutridos pela esperança, para a recitação do terço da esperança e da solidariedade”, convida a CNBB.

O Terço da Esperança e da Solidariedade é uma iniciativa da Conferência do Bispos que, frente à pandemia do novo coronavírus e em comunhão com o Papa Francisco no compromisso de intensificar as orações neste período, une todo o Brasil em um momento comum de oração.

Para compartilhar os momentos de oração nas redes sociais use a hashtag adotada pelo Papa Francisco: #rezemosjuntos

Acompanhe:

facebook.com/cnbbnacional