Brasil e Mundo

Regional Sul 1 transfere Assembleia dos Bispos para outubro

Publicado em 30 de abril de 2020 - 15:21:33

Pandemia de coronavírus leva cancelamento da Assembleia das Igrejas Particulares e a transferência da Assembleia do Conselho Episcopal Regional para o segundo semestre deste ano, em Itaici, Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Em reunião no dia 13 de abril, a Presidência do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) comunicou o cancelamento da Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1, que estava prevista para o período de 16 a 18 de outubro, e transferiu a Assembleia do Conselho Episcopal Regional para a data prevista.

Leia comunicado na íntegra.

São Paulo, 29 de abril de 2020

Emmo. Sr. Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer
Emmo. Sr. Cardeal Dom Cláudio Hummes
Emmo. Sr. Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Exmos. Senhores Arcebispos e Bispos

Saudações pascais!

A atual pandemia causada pelo novo coronavírus COVID-19, interferiu de modo importante em nosso cotidiano e alterou rotinas e planejamentos. Diante disso, muitos dos compromissos eclesiais tiveram sua data alterada ou foram cancelados.

E como a circulação do vírus parece alcançar a sua fase mais aguda entre os meses de maio e junho, a Presidência, em reunião no dia 13/04/20 decidiu cancelar a realização da Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1, agendada entre os dias 16-18/10/20, e transferir a Assembleia do Conselho Episcopal Regional para o segundo semestre.

Peço a gentileza de agendar a nova data da Assembleia estatutária:
Data: 13 – 15 de outubro de 2020
Local: Mosteiro de Itaici

Esta comunicação segue após negociação do distrato do hotel anteriormente contratado para a Assembleia das Igrejas, assim como o acerto do novo local, que não obstante a realização de obras, oferecerá condições para a realização de nosso evento.

Que o Senhor ressuscitado proteja a todos os senhores (Arce)Bispos, e os ilumine na condução das respectivas Igrejas Particulares, na travessia deste tempo peculiar e desafiador da passagem de Deus entre nós.

Fraternalmente,

Dom Luiz Carlos Dias