”Toda guerra é um fratricídio”, afirma o Papa Francisco na Mensagem para o Dia Mundial da Paz

Publicado em 12 de dezembro de 2019 - 14:42:04

O Vaticano publicou neste dia 12 de dezembro a mensagem do Papa Francisco por ocasião do Dia Mundial da Paz, que será celebrado em 1º de janeiro de 2020, com o tema “A paz como caminho de esperança: diálogo, reconciliação e conversão ecológica”.
Na mensagem, o Santo Padre afirmou que “a fratura entre os membros de uma sociedade, o aumento das desigualdades sociais e a recusa de empregar os meios para um desenvolvimento humano integral colocam em perigo a prossecução do bem comum. Inversamente, o trabalho paciente, baseado na força da palavra e da verdade, pode despertar nas pessoas a capacidade de compaixão e solidariedade criativa”.

Clique aqui e leia o texto completo da mensagem do Papa Francisco

Fonte: Vatican News e Acidigital