Regional Sul 1 da CNBB promove Assembleia das Igrejas Particulares

Publicado em 23 de outubro de 2019 - 16:43:31

O Regional Sul 1 (que compreende as dioceses do Estado de São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai realizar, entre os dias 25 e 27 de outubro, a 41ª Assembleia das Igrejas Particulares, no Centro de Evento Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).

A Assembleia das Igrejas proporciona uma importante partilha das experiências diocesanas de evangelização, e conta com a participação dos bispos, coordenadores diocesanos de pastoral, leigos e leigas que atuam nas Igrejas locais e representantes de organismos, pastorais, movimentos e associações vinculados ao Regional.

Com o tema “Comunidades Eclesiais Missionárias e a Missão Evangelizadora no Contexto da Cultura Urbana”, a Assembleia será assessorada por Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre e padre Vânio da Silva, Promotor Vocacional e Reitor do Seminário de Teologia da arquidiocese de Florianópolis nos trabalhos de aprofundamento das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Pela Diocese de Piracicaba participam da Assembleia o bispo diocesano Dom Fernando Mason; padre Kleber Fernandes Danelon, coordenador diocesano de Pastoral; irmã Irma Madalena Calgarôto, do Centro de Espiritualidade e Missão Madre Cecília e o professor doutor Adelino Francisco de Oliveira, do Curso Diocesano de Teologia.

Fonte: CNBB/Sul 1