Brasil e Mundo

CNBB e Cáritas Brasileira lançam a campanha SOS México solidária às vítimas de terremotos

Publicado em 6 de outubro de 2017 - 14:56:33

Em sintonia com os apelos do papa Francisco, frente ao sofrimento de milhares de famílias mexicanas atingidas e afetadas pelo forte terremoto, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançam nesta Segunda-Feira, 02 de outubro, a Campanha de Solidariedade “SOS México”.

Os recursos arrecadados serão destinados a ações de socorro imediato (água potável, alimentos, cobertores, kits de higiene e tendas). A prioridade neste atendimento emergencial será para as pessoas que estão em abrigos improvisados, mulheres grávidas e crianças, além de adultos com deficiência física. Este apoio financeiro do Brasil, por meio da CNBB e da Cáritas Brasileira, também vai ajudar na reconstrução de casas, escolas e outras estruturas que busquem melhorar as condições de vida da população.

O México nem havia conseguido se recuperar do terremoto do dia 7 de Setembro de 2017, quando foi surpreendido novamente por outro grande e devastador terremoto apenas 12 dias depois, 19 de Setembro 2017. Este segundo abalo teve magnitude de 7,1 graus na Escala Richter. O epicentro do terremoto foi a 51 km de profundidade, na região central do país, a 120 km da capital do México. Milhares de pessoas foram afetadas: mais de 200 continuam desaparecidas, mais de 300 perderam a vida, quase 500 encontram-se feridas e mais de 15 mil habitações estão destruídas.

Um trecho da carta convocatória enviada pela CNBB e a Cáritas Brasileira para todas as paróquias e comunidades da Igreja no Brasil, diz: “Conclamamos as dioceses, paróquias, comunidades, congregações, colégios e todas as pessoas de boa vontade, para uma grande corrente de oração e de solidariedade, em favor das pessoas atingidas pelo terremoto, fazendo memória de tantas mães, pais e filhos falecidos nesta tragédia”.

As doações poderão ser realizadas através de depósitos bancários nas seguintes contas:

Banco do Brasil
Agência 0452-9
Conta Corrente 911-3

Caixa Econômica Federal
Agência 1041
Operação: 003
Conta Corrente: 4107-7

Santander
Agência: 3100
Conta Corrente: 13033521-2

Leia a Carta na íntegra aqui: caritas.org.br