Intenções de oração do Papa para setembro: ‘Pelas paróquias’

Publicado em 1 de setembro de 2017 - 15:38:59

A Santa Sé divulgou nesta sexta-feira o nono vídeo das intenções de oração do Papa Francisco, correspondente ao mês de setembro de 2017, no qual pede que se reze pelas paróquias.

“Peçamos por nossas paróquias, para que não sejam escritórios, mas que, animadas pelo espírito missionário, sejam lugares de transmissão da fé e testemunho da caridade”, é a intenção de oração do Papa para este mês.

Na mensagem de vídeo, o Santo Padre afirma que “as paróquias têm que estar em contato com os lares, com a vida das pessoas, com a vida do povo. Devem ser casas onde a porta esteja sempre aberta para ir ao encontro dos demais. E é importante que a saída ofereça uma clara proposta de fé”.

“Trata-se – indica Francisco – de abrir as portas e deixar que Jesus saia com toda a alegria de sua mensagem”.

Por isso, pede que se reze pelas paróquias, para que posam desempenha essa função pastoral e de caridade.

ciique aqui e veja o vídeo com as intenções do Papa Francisco

Fonte: Acidigital