Um tempo para Deus

Publicado em 6 de janeiro de 2016 - 09:30:06

Um novo ano começou. Deus pôs à nossa disposição todos os dias deste ano. O que vamos fazer com esse tempo que Deus nos deu? Muitas vezes dizemos que é preciso dar um tempo para Deus. Penso que é o contrário. Ele é o senhor do tempo. O tempo lhe pertence. Nós devemos oferecer-lhe o melhor de nós dentro do tempo que ele nos deu. Os dias da semana são para nossas atividades diárias, mas existe um dia que é para o Senhor. Domingo é dia do Senhor. É dia de Missa. Domingo bom é domingo com Missa. Podemos fazer um esforço para sermos mais de Deus. Um bom propósito é participarmos da Missa dominical, ou celebração na comunidade renovando nossa pertença ao Senhor. Não vamos mais dar um tempo para Deus, mas encontrá-lo no tempo que ele nos deu.

Quando um pai fica enfermo o filho quer vê-lo e quando faz aniversário quer cumprimentá-lo. Por que ficarmos distante de Deus que é o nosso Pai? Procuremos aumentar o nosso amor, pois quem ama busca, quer estar perto, se lembra sempre e não se esquece. Quais sentimentos temos em relação ao nosso Deus e Pai? E a seu filho Jesus? Esses sentimentos que temos nos possibilitam sermos mais dele?

Queridos irmãos, os convido a juntos não darmos um tempo para Deus, mas em todo tempo sermos dele. Ele está aí e quer nos ver. Onde vamos encontrá-lo? O Documento de Aparecida (DAp 246-274) cita dez lugares para o encontro com Cristo: A comunidade eclesial. A Sagrada Escritura. A Sagrada Liturgia. O Sacramento da Reconciliação. A oração pessoal e comunitária. A vida como serviço. Os pobres, aflitos e enfermos. A piedade popular. A piedade mariana e a devoção aos santos. Tenhamos certeza. Em algum destes lugares encontraremos o Filho de Deus. O encontro com Ele é vivificante, transformador e santificador. No tempo de Deus dado a nós encontremos o Senhor.

Dom Messias dos Reis Silveira
Bispo de Uruaçu (GO)