“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Notícias da Diocese

Dia Nacional da Juventude terá celebração virtual na Diocese

Publicado em 19 de outubro de 2020 - 16:08:56

A Igreja celebra todos os anos o Dia Nacional da Juventude – DNJ. Este ano, a pandemia do novo Coronavírus impossibilitou a realização de eventos presenciais com um grande número de jovens. Apesar disso, a juventude de todo o país é convocada a testemunhar sua fé, mesmo que de formas alternativas.

Na Diocese de Piracicaba, o DNJ será celebrado no dia 25 de outubro, a partir das 12h e terá uma programação on-line, organizada pelo Setor Juventude. Para participar, acesse a página do Setor Juventude no Facebook (facebook.com/SetorJuventudePiracicaba) ou o canal da TV Oração no YouTube (youtube.com/c/TVOração).



Com inspiração na Campanha da Fraternidade, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) definiu como tema do DNJ de 2020 “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, e o lema “Ouviu e junto com eles caminhou” (Lc 24,15-17), versículo da passagem dos discípulos de Emaús. Os jovens são convidados a refletir a vida como a obra mais perfeita que Deus criou, o valor imensurável da vida e a responsabilidade que cada um tem pela vida do próximo.

O que é o DNJ?

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções