Notícias da Diocese

Nota de Esclarecimento

Publicado em 11 de setembro de 2020 - 17:16:32

A Diocese de Piracicaba informa que há um homem que está se apresentando como “Padre” Ismael Pereira da Costa, natural de Rio Claro (SP), atualmente residente em Taguatinga (DF).

O Sr. Ismael Pereira da Costa parece estar querendo se passar por sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana afirmando ser ordenado em Macerta (Itália) no dia 1º de maio de 2018, pelo Bispo Diocesano de Piracicaba, Dom Fernando Mason, OFMConv, em vista de querer adquirir a carteirinha de “Identificação Presbiteral” da CNBB.

Ciente dos fatos, a Diocese de Piracicaba está tomando as medidas cabíveis em relação ao acontecimento, e esclarece que o Sr. Ismael Pereira da Costa não é sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana e não possui autorização para celebrar missas, administrar sacramentos e sacramentais ou falar pela Instituição.