Notícias da Diocese

Coleta deste domingo, 13 de setembro, será em favor da Terra Santa

Publicado em 11 de setembro de 2020 - 14:49:13

Nas igrejas da Diocese de Piracicaba assim como na Igreja do mundo todo, será realizada a Coleta para os Lugares Santos nas missas do próximo domingo, 13 de setembro.

Esta coleta tradicionalmente ocorre na Sexta-feira Santa. No entanto, este ano a mudança se deu por causa da pandemia do novo Coronavírus que atingiu o mundo e a transferência de data, aprovada pelo Papa Francisco, foi escolhida por ser o domingo próximo à Festa da Exaltação da Santa Cruz.

A coleta é destinada à manutenção e ajuda à Igreja presente na Terra Santa, berço do Cristianismo.

Para esta ocasião, acompanhados pelo Custódio da Terra Santa, Fr. Francesco Patton, o Vatican News preparou um especial dedicado à história e às atividades da Custódia, que há mais de 800 anos se compromete a sustentar a presença cristã na terra de Jesus.

Fonte: site Vatican News