Notícias da Diocese

RCC diocesana orienta sobre retomada presencial dos Grupos de Oração

Publicado em 19 de agosto de 2020 - 12:15:24

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Piracicaba comunica que, em virtude do retorno de parte das atividades paroquiais em algumas paróquias da diocese, os grupos de oração também poderão retomar as atividades presenciais, seguindo o mesmo protocolo de segurança da paróquia, desde que tenha aprovação de cada pároco.

É importante lembrar ainda que para que aconteçam as Reuniões de Oração, deverão ocorrer as Reuniões de Núcleo (servos).

Leia a seguir o comunicado na íntegra.

Retorno aos Grupos de Oração Presenciais

Piracicaba, 13 de agosto de 2020

Pelo presente, a RCC – Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica, diocese de Piracicaba, personalidade jurídica do Movimento de leigos da Igreja Católica Apostólica Romana, com finalidade religiosa, neste ato representada pela Sra. Cathia Regina de Souza Pizzinatto, na função de Coordenadora Diocesana da Renovação Carismática Católica em nossa diocese e presidente desta Associação, vem respeitosamente comunicar aos Coordenadores de Grupo de Oração desta diocese, que em virtude da volta das atividades paroquiais (missas, etc ) em “algumas paróquias” de “algumas cidades” da diocese de Piracicaba, os GOs presenciais, também poderão retornar às atividades, seguindo o mesmo protocolo de segurança da paróquia, em acordo com o pároco. Depois de conversado com o pároco, o Coordenador do GO deverá seguir a Normativa 01 da RCCSP, destacando-se que para que aconteçam as Reuniões de Oração, deverão ocorrer as Reuniões de Núcleo (servos).

Os servos do grupo de risco, idosos ou com problemas de saúde, ficam desobrigados de participarem de forma presencial, mas se optarem por participar das Reuniões de Oração e não participarem da Reunião de Núcleo, não desempenharão funções.

A responsabilidade do protocolo de segurança (distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel, não dar abraços ou dar as mãos) fica sob a responsabilidade do coordenador do GO, assim como o distanciamento entre os membros do Ministério de Música.

Os GOs nessas paróquias que estão voltando de forma presencial, deverão comunicar o Coordenador Regional.

“Que os homens nos considerem, pois, como simples operários de Cristo e administradores dos mistérios de Deus. Ora, o que se exige dos administradores é que sejam fiéis.” 1Cor4,1-2

Beata Elena Guerra, rogai por nós

Cathia Regina de Souza Pizzinatto