Notícias da Diocese

Padre Carlos José Coltri é o novo pároco da Paróquia São João Batista, em Ártemis

Publicado em 10 de agosto de 2020 - 17:09:25

No último sábado, 8 de agosto, às 19h, ocorreu a celebração de posse canônica do novo pároco, padre Carlos José Coltri, na Paróquia São João Batista, no distrito de Ártemis, em Piracicaba.

Devido ao distanciamento social recomendado em época de pandemia da Covid-19, a missa aconteceu com um número limitado de fiéis, na sua maioria de representantes dos diversos grupos que atuam na comunidade, e foi presidida pelo Vigário Geral, monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli e concelebrada pelo padre Paulo Sérgio Carlos.

Seminarista Claudio Furlan, padre Carlos Coltri, mons. Ronaldo Aguarelli e padre Paulo Carlos

OUTRAS MUDANÇAS
- também assumiram ofícios como vigários paroquiais: padre José Maria Santos de Oliveira, na Paróquia São José, em Piracicaba, no mês de junho; e padre José Clementino da Silva, na Paróquia Imaculada Conceição de Nova Suíça, em Piracicaba, em agosto. Já padre Paulo Sérgio Carlos, que recentemente retornou de estudos em Roma, tem Uso de Ordem na diocese.

Ainda no próximo dia 30 de agosto, às 9h30, acontecerá a missa de posse canônica do padre estigmatino Jiucinei Vandes de Jesus Cambuí, CSS, na Paróquia Santa Cruz, em Rio Claro. Ele, que atualmente reside na Cúria Provincial, substituirá o atual pároco, padre Elizio Pereira da Anunciação Filho, CSS, que, a pedido do Superior Geral, assumirá o ofício de Postulador Geral da Congregação dos Sagrados Estigmas do Nosso Senhor Jesus Cristo e também de Reitor da Basílica de Santa Águeda dos Godos, anexa à Cúria Geral, em Roma.

Fotos: Dona Darcy - Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística
Geralda Aparecida Pereira de Souza