Notícias da Diocese

Padre Edvaldo festeja Jubileu de Prata de ordenação presbiteral

Publicado em 17 de junho de 2020 - 21:22:46

No dia 18 de junho, o padre Edvaldo de Paula Nascimento irá celebrar 25 anos de ordenação presbiteral. Atualmente é pároco da Paróquia Bom Jesus, em Rio Claro, onde exerce o ministério sacerdotal desde 4 de fevereiro de 2018.

Natural de Osasco, na grande São Paulo, padre Edvaldo foi ordenado presbítero em 18 de junho de 1995, na Eparquia Greco-melquita, em São Paulo capital, e transferiu-se para a Diocese de Piracicaba há 13 anos, onde está incardinado. Iniciou seu ministério presbiteral como vigário na Paróquia Santa Bárbara, em Santa Bárbara d’Oeste e, em seguida, tornou-se o primeiro pároco da Paróquia São Judas Apóstolo, também em Santa Bárbara d’Oeste.

Em 2008 assumiu a Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, tornando-se também reitor do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres. Ficou à frente da administração da paróquia e do santuário até o final de 2017.

Padre Edvaldo também exerceu a função de coordenador da Região Pastoral Piracicaba I e foi membro do Conselho Diocesano de Presbíteros.

Perguntado como foi o despertar para o serviço à Igreja e ao Evangelho, padre Edvaldo se recorda que, ao participar de uma Semana Santa, aos 16 anos, ouviu a apaixonada pregação de um padre sobre a Eucaristia e o sacerdócio, sobre a necessidade das mãos que consagram, que abençoam, que ensinam, que pastoreiam. “Me perguntei: por que não eu? Ouvi: é a pergunta que Eu lhe faço, por que não você? Surgia o amor primeiro, do qual nunca se esquece. “Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir. Foste mais forte do que eu e venceste” (Jr 20, 7), finaliza o presbítero.