Notícias da Diocese

Pastoral da Criança da Diocese recebe doação de peças de tricô

Publicado em 9 de junho de 2020 - 11:04:24

A Pastoral da Criança da Diocese de Piracicaba recebeu a doação de 1693 peças de lã de inverno, entre mantas, casaquinhos, gorros, sapatinhos, entre outras, do Projeto “Tricoteiras do Amor”, do Clube Cristóvão Colombo, de Piracicaba.

Essa doação anual acontece há 28 anos e garante o enxoval de bebês para famílias cadastradas atendidas pela Pastoral da Criança nas paróquias da diocese.

As peças são separadas por tipos e são formados os enxovais entregues a todas as gestantes que fazem parte da Pastoral da Criança. Os artigos restantes são distribuídos para crianças de até um ano de idade de Piracicaba. Também são reservadas algumas peças para as solicitações emergenciais que ocorrem durante o ano.

A Pastoral da Criança da Diocese de Piracicaba atende 135 gestantes e 592 crianças menores de 1 ano.

TRICOTEIRAS DO AMOR – Projeto do Clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba, que reúne cerca de 50 voluntárias às terças-feiras para a produção de artigos de tricô com material fruto de doação.