Notícias da Diocese

Celebração de Corpus Christi na Diocese não terá procissão nas ruas e missas serão transmitidas pelas redes sociais

Publicado em 8 de junho de 2020 - 11:05:59

Uma das mais belas e importantes solenidades da Liturgia Católica, a festa de Corpus Christi (Corpo de Deus), será celebrada, este ano, no dia 11 de junho, mas devido ao isolamento social, em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), também será vivenciada na Igreja Doméstica.

A Solenidade de Corpus Christi (Corpo de Cristo) é a festa da contemplação, adoração e exaltação do Santíssimo Sacramento. Neste dia, o Corpo do Senhor Jesus deixa o Sacrário ou Tabernáculo para caminhar junto ao povo. E como demonstração de respeito ao Senhor, presente na Hóstia Santa que passa pelo meio dos fiéis, muitas paróquias, tradicionalmente, confeccionam belos e coloridos tapetes, utilizando os mais diversos produtos como pó de café, cascas de ovos, pipoca, papelão, tampinhas de garrafas, serragem, entre outros materiais.

Este ano não haverá tapetes e o Senhor Jesus não irá às ruas, mas estará dentro da casa e do coração de cada um nós, cristãos católicos, que continuamos firmes na fé e na oração.

O bispo diocesano de Piracicaba, Dom Fernando Mason presidirá missa e adoração ao Santíssimo Sacramento, na Sé Catedral Santo Antônio, às 16h. A celebração será transmitida pela internet por meio do canal da TV Oração no YouTube, youtube.com/TVOracão e na página da Pascom Diocesana no Facebook.

Até o momento as cidades de Capivari e Rafard possuem decreto municipal autorizando a celebração litúrgica com a participação de fiéis, entretanto as missas continuarão sendo transmitidas, especialmente nas cidades onde ainda não haverá celebrações com a presença dos fiéis.